Biometal - Galvanização e processos de pintura eletrostática e E-coat

 

Superfície -Tratamento de metais

Processos Galvânicos - Aplicação Protetiva

• Zincagem ácida
• Anodização dura
• Estanho Eletrolítico
• Fosfato de zinco

Processos de Pinturas

- Pintura Eletrostática Líquida
- Pintura Eletrostática a pó
- Pintura KTL - E-Coat



 

ZINCO ALCALINO SEM CIANETO PARADO (GANCHEIRAS)

É um processo livre de cianeto, que produz depósitos brilhantes e dúcteis, e com alta receptividade a cromatos.As vantagens em relação ao processo de zinco ácido são:

• Excelente dispersão de camada
(somente 30% de variação)
• Maior ductilidade.
• Metais base aplicáveis: Aços em geral.

zinco alcalino - gancheiras

 

 

ZINCO ÁCIDO A BASE DE CLORETO DE POTÁSSIO PARADO (GANCHEIRAS) / ROTATIVO (TAMBOREAMENTO)

O processo de zinco ácido tem alto rendimento eletrolítico.
Produz camadas com alto brilho e nivelamento, tem ótimo poder de penetração e cobertura, mesmo em peças com recessos profundos. As vantagens em relação ao processo de zinco alcalino são:

· Aplicação sobre Zamak sem ataque;
· Aplicação em peças de ferro fundido sem desprendimento de hidrogênio.

Metais base aplicáveis: metais temperados ou cementados, inclusive aço com tratamento térmico ou carbonitretados, cobre e suas ligas, ferro fundido e zamak.

 

zinco ácido - gancheiras ou tamboreamento


Principais Aplicações:
Pregos, parafusos, porcas, arruelas, fixadores, dobradiças, serpentinas, grades, diversos componentes da linha automotiva, na linha branca, eletrotécnica, ferramentas, esquadrias, portões, cercas, aramados, tubos, rodas dentadas e diversos componentes da linha agrícola.

Acabamentos disponíveis para o zinco

Acabamento disponível
Tonalidade do depósito
Grau de brilho
Resistência a corrosão branca c/ selante
Resistência a corrosão branca sem selante
Azul (hexa)
Branco azulado
Brilhante
120 hs em névoa salina
15 a 35 hs em névoa salina
Amarelo (Bicromatizado)
Amarelo iridescente
Brilhante
Acima de 400 hs em névoa salina
115 a 240 hs em névoa salina
Verde Oliva
Verde Oliva
Brilhante
Acima de 400 hs em névoa salina
175 a 290 hs em névoa salina
Preta
Preto
Brilhante
Acima de 300 hs em névoa salina
50 a 170 hs em névoa salina
Amarelo trivalente
Esverdeada Irisdecente
Brilhante
240 hs em névoa salina
144 hs em névoa salina
Azul
Trivalente
Azul Prateada
Brilhante
120 hs em névoa salina
24 a 48 hs em névoa salina
Verde-Oliva
(hexavalente)
Amarelo
(trivalente)
zincagem ácida - verde-oliva hexavalente galvanoplastia
zincagem ácida - amarelo trivalente galvanoplastia
Azul(trivalente)
Preto
(hexavalente)
zincagem ácida - azul trivalente galvanoplastia
zincagem ácida - preto hexavalente galvanoplastia
Amarelo (Bicromatizado)
(hexavalente)
Azul(hexavalente)
zincagem ácida - amarelo bicromatizado hexavalente galvanoplastia
zincagem ácida - azul hexavalente galvanoplastia

 

 

FOSFATO DE ZINCO


Fosfato de zinco- galvanoplastiaA Frio com refinador A fosfatização sobre metais ferrosos a frio conduz a formação de uma camada micro- cristalina de fosfato de zinco. A fina camada formada possibilita uma substancial redução do consumo de tinta.
A quente sem refinador A fosfatização sobre metais ferrosos a quente conduz a formação de uma camada aderente de cristalização fina para média de fosfato de zinco. A média cristalização da camada formada possibilita uma melhor absorção do óleo protetivo.
Acabamento disponível: Natural ou Oleado
Metais base aplicáveis: Aços em geral e ferro fundido
Aplicações: Prepara as superfícies para receber e reter as tintas ou outros revestimentos, aumentando a resistência contra corrosão proporcionando maior aderência. Condiciona as superfícies para receber compostos lubrificantes nas operações de deformação a frio ou parte móveis.

 

ESTANHO ELETROLÍTICO


Estanho eletrolítico - galvanoplastiaÉ um processo de estanho ácido que produz depósitos brilhantes com uma larga faixa de aplicações tanto decorativa como técnicas.
Acabamento disponível: Natural Brilhante
Metais base aplicáveis: Ferro fundido, aço, cobre e suas ligas, zamak, alumínio e níquel.
Vantagens: ótimo condutor elétrico e tem ótima soldabilidade.
Principais Aplicações: componentes eletrônicos, circuitos impressos, semi-condutores e componentes especiais. Para efeitos decorativos como bijuterias, utensílios de cozinha, artigos de arame, ferragens para móveis em construção, aviamento para roupas e calçados, etc.

O estanho é usado principalmente na Indústria elétrica; Indústria eletrônica; Indústria alimentícia; Indústria automobilística; Indústria telecomunicações.

 


ANODIZAÇÃO DURA

Anodização dura galvanoplastiaA anodização do alumínio e suas ligas (especiais) conduzem à formação do óxido de alumínio Al2O3 (Alumina) convertendo a superfície do alumínio numa superfície extremamente dura com as seguintes propriedades:
· Elevada resistência à corrosão;
· Elevada resistência à abrasão;
· Resistência ao intemperismo;
· Maior Dureza;
· Não condutor de eletricidade;
Acabamento Disponível: Cinza Escuro
Metais base aplicáveis: Alumínio de boa pureza
Vantagens da anodização: É capaz de eliminar as irregularidades superficiais deixadas por operações anteriores, tais como as de laminação, extrusão ou usinagem.


Principais aplicações: Possui características muito específicas, sendo aplicada em especial a peças e componentes técnicos, principalmente quando é possível substituir o aço pelo Alumínio. É aplicada em elementos ornamentais arquitetônicos, indústria de artigos domésticos, indústria automobilística, indústria aeronáutica, indústria naval, etc.

 

Superfície -Tratamento de metais

PINTURA ELETROSTÁTICA A PÓ

Pintura eletrostática metaisEsta pintura, possui alta resistência mecânica e ao intemperismo, e pode ser feita, de acordo com a finalidade de utilização da peça, com tintas em pó dos tipos epóxi, poliéster ou híbrido. Os tipos de tintas são escolhidos e desenvolvidos de acordo com necessidades específicas de cada cliente e condições de trabalho de cada peça. Atualmente, as principais resinas de tinta em pó utilizadas são as fornecidas para as seguintes aplicações:
• Epóxi: indicada para ambientes internos altamente agressivos (atmosfera ácida ou alcalina), possui grande poder de aderência, e alta resistência química.

Aplicação: tambores para o acondicionamento de sucos, partes internas de fornos de microondas, pastilhas de freio, tubulações e produtos que permaneçam em contato com alimentos.

Poliéster: indicada para ambientes externos por apresentar grande resistência ao ataque dos raios ultravioletas do sol, à calcinação, ao intemperismo e maresia.

Aplicações: telhas de aço, perfis de alumínio, para-choques de veículos, utensílios de praia e demais produtos que necessitem ficar expostos ao sol e à chuva.

Híbrida: fabricada a partir de uma composição de epóxi e poliéster, é recomendada para uso em ambientes internos, eletrodomésticos, móveis e decorações.

 

Aplicações: Por apresentar excelentes características mecânicas, esse tipo de tinta é o mais utilizado pelas industrias em geral.

Acabamentos disponíveis: A pintura a pó pode ser feita nas mais variadas cores e acabamentos, como por exemplo: brilhante, semi-brilho, semi-fosco, fosco, texturizado, macro texturizado e micro texturizado de acordo com as necessidades do cliente.
Metais bases aplicáveis: Aço geral ou alumínio.PINTURA ELETROSTÁTICA A PÓ

 

PINTURA ELETROSTÁTICA LÍQUIDA



pintura líquida metais

 

A Biometal disponibiliza para seus clientes o processo de pintura líquida eletrostática. Este processo proporciona uma redução de até 60% no desperdício de tinta com relação aos processos convencionais, devido à atração eletrostática das peças e/ou estruturas com partículas ferrosas da tinta. Além da resistência á corrosão, também gera um acabamento estético de melhor qualidade, sendo indicada para peças ou componentes externos que exijam aspecto visual de melhor acabamento.

 

Um de nossos objetivos é melhorar a performance de revestimento, cumprindo os requisitos ambientais e reduzindo o custo total da aplicação, e seguindo nosso comprometimento em oferecer tecnologias inovadoras e melhoria de produtividade aos nossos clientes, com a Pintura Líquida Eletrostática estamos aptos a prontamente atender ao mercado de equipamentos agrícolas, ao mercado de eletrodomésticos, bem como a indústria automobilística.

 

PINTURA KTL - E-COAT

 

Pintura KTL - e-coat
Pintura KTL - e-coat
Pintura KTL - e-coat

 

A linha de pintura E-coat (KTL) da Biometal, foi elaborada para buscar uma solução que atenda todas as especificações com equipamentos de última geração.

Garantindo um tratamento superficial de alta qualidade, com excelente relação Custo x Benefício
.
É um processo de pintura largamente utilizado nos mais variados mercados (automotivo, linha branca, construção civil e indústria em geral).

Sua principal característica seu alto desempenho na proteção anticorrosiva de peças metálicas e maior qualidade/durabilidade da superfície revestida
.
Alta eficiência com aproveitamento > 95% da tinta

RESPONSABILIDADE COM O MEIO AMBIENTE:

Isento de metais pesados
À base de água com baixo conteúdo de solventes

PROCESSO DA PINTURA E-COAT (KTL):

O processo inicia quando o material a ser pintado é imerso num banho de tinta diluída em água DI, onde se faz passar uma corrente elétrica contínua nesta superfície, e através de uma diferença de potencial, deposita-se um revestimento orgânico formando uma película uniforme e coesa.

Vantagens da Pintura KTL:

  • Maior flexibilidade de pintura em áreas de difícil acesso e partes ocas
  • Permite melhor acabamento estético
  • Uniformidade da película
  • Não interfere em conjuntos rosqueados
  • Tecnologia de ponta sem Impacto Ambiental.
  • Total reaproveitamento de resíduos e águas do processo
  • Linha semi-automática
  • Alta resistência a Salt Spray
  • Uniformidade na distribuição de camadas
  • Alta penetração em cantos, chapas sobre-postas e pequenas cavidades
  • Alta resistência a abrasão e impacto.

 

 

 

Biometal - Galvanização e processos de pintura eletrostática e E-coat - ktl Espaço Gráfico- Serigrafia, Off-set e Web-design
Biometal - Galvanização e processos de pintura eletrostática e E-coat Empresa - Biometal - Galvanização e processos de pintura eletrostática e E-coat Biometal - Galvanização e processos de pintura eletrostática e E-coat Superfície - tratamento de metais - pintura eletrostática a pó, líquida e E-coat Fale com a Biometal - Galvanização e processos de pintura eletrostática e E-coat biometal ltda - facebook Serviços - Biometal - Galvanização