Biometal - Galvanização e processos de pintura eletrostática e E-coat

Superfície -Tratamento de metaisCom o reconhecimento de sua marca e também de seus serviços no mercado, a Biometal em 2005 resolveu inovar.

Com a ampliação de seus horizontes nasce a “Superfície Tratamento e Polimento de Metais”, a qual no seu inicio  contava apenas com a linha Pintura Eletrostática a Pó.

 

 

Pintura KTL - e-coat - metais

Pintura KTL - e-coat - metais Pintura KTL - e-coat - metais Pintura KTL - e-coat - metais

 

No intuito de oferecer uma diversidade em seus serviços em 2010 agregou a linha de Pintura Eletrostática Liquida, visando à preservação dos metais e a qualidade dos revestimentos utilizados.

A empresa vem investindo constantemente em tecnologia e infraestrutura, e em 2012 acreditando na Sustentabilidade Ambiental, montou a sua mais nova linha E-coat (KTL), a qual trabalha em circuito fechado com reutilização integral de seus produtos.

 

Pintura líquida - metais

Pintura líquida - metais
Pintura líquida - metais

 

Missão: “Ser solução em tratamento de superfícies fornecendo aos clientes serviços com diferencial logístico, confiáveis e seguros quanto ao uso, com nível mínimo de impacto ao meio ambiente”


Visão: “Tornar-se referência de mercado em processos químicos e galvânicos”


Valores:

  • Ética
  • Transparência
  • Comprometimento
  • Respeito ao Meio Ambiente
  • Valorização das Pessoas
  • Crescimento

 

Superfície -Tratamento de metais

 

 

PINTURA ELETROSTÁTICA A PÓ

Pintura eletrostática a pó - metaisEsta pintura, possui alta resistência mecânica e ao intemperismo, e pode ser feita, de acordo com a finalidade de utilização da peça, com tintas em pó dos tipos epóxi, poliéster ou híbrido. Os tipos de tintas são escolhidos e desenvolvidos de acordo com necessidades específicas de cada cliente e condições de trabalho de cada peça. Atualmente, as principais resinas de tinta em pó utilizadas são as fornecidas para as seguintes aplicações:
• Epóxi: indicada para ambientes internos altamente agressivos (atmosfera ácida ou alcalina), possui grande poder de aderência, e alta resistência química.

Aplicação: tambores para o acondicionamento de sucos, partes internas de fornos de microondas, pastilhas de freio, tubulações e produtos que permaneçam em contato com alimentos.

Poliéster: indicada para ambientes externos por apresentar grande resistência ao ataque dos raios ultravioletas do sol, à calcinação, ao intemperismo e maresia.

Aplicações: telhas de aço, perfis de alumínio, para-choques de veículos, utensílios de praia e demais produtos que necessitem ficar expostos ao sol e à chuva.

Híbrida: fabricada a partir de uma composição de epóxi e poliéster, é recomendada para uso em ambientes internos, eletrodomésticos, móveis e decorações.

 

Aplicações: Por apresentar excelentes características mecânicas, esse tipo de tinta é o mais utilizado pelas industrias em geral.

Acabamentos disponíveis: A pintura a pó pode ser feita nas mais variadas cores e acabamentos, como por exemplo: brilhante, semi-brilho, semi-fosco, fosco, texturizado, macro texturizado e micro texturizado de acordo com as necessidades do cliente.
Metais bases aplicáveis: Aço geral ou alumínio.PINTURA ELETROSTÁTICA A PÓ

 

 

PINTURA ELETROSTÁTICA LÍQUIDA



Pintura eletrostática íquida - metais

 

A Biometal disponibiliza para seus clientes o processo de pintura líquida eletrostática. Este processo proporciona uma redução de até 60% no desperdício de tinta com relação aos processos convencionais, devido à atração eletrostática das peças e/ou estruturas com partículas ferrosas da tinta. Além da resistência á corrosão, também gera um acabamento estético de melhor qualidade, sendo indicada para peças ou componentes externos que exijam aspecto visual de melhor acabamento.

Pintura eletrostática íquida - metais

Um de nossos objetivos é melhorar a performance de revestimento, cumprindo os requisitos ambientais e reduzindo o custo total da aplicação, e seguindo nosso comprometimento em oferecer tecnologias inovadoras e melhoria de produtividade aos nossos clientes, com a Pintura Líquida Eletrostática estamos aptos a prontamente atender ao mercado de equipamentos agrícolas, ao mercado de eletrodomésticos, bem como a indústria automobilística.

 

 

E-COAT-Superfície -Tratamento de metais

PINTURA KTL - E-COAT

 

Pintura KTL - e-coat
Pintura KTL - e-coat
Pintura KTL - e-coat

 

A linha de pintura E-coat (KTL) da Biometal, foi elaborada para buscar uma solução que atenda todas as especificações com equipamentos de última geração.

Garantindo um tratamento superficial de alta qualidade, com excelente relação Custo x Benefício
.
É um processo de pintura largamente utilizado nos mais variados mercados (automotivo, linha branca, construção civil e indústria em geral).

Sua principal característica seu alto desempenho na proteção anticorrosiva de peças metálicas e maior qualidade/durabilidade da superfície revestida
.
Alta eficiência com aproveitamento > 95% da tinta

RESPONSABILIDADE COM O MEIO AMBIENTE:

Isento de metais pesados
À base de água com baixo conteúdo de solventes

PROCESSO DA PINTURA E-COAT (KTL):

O processo inicia quando o material a ser pintado é imergido num banho de tinta diluída em água DI, onde se faz passar uma corrente elétrica contínua nesta superfície, e através de uma diferença de potencial, deposita-se um revestimento orgânico formando uma película uniforme e coesa.

Vantagens da Pintura KTL:

  • Maior flexibilidade de pintura em áreas de difícil acesso e partes ocas
  • Permite melhor acabamento estético
  • Uniformidade da película
  • Não interfere em conjuntos rosqueados
  • Tecnologia de ponta sem Impacto Ambiental.
  • Total reaproveitamento de resíduos e águas do processo
  • Linha semi-automática
  • Alta resistência a Salt Spray
  • Uniformidade na distribuição de camadas
  • Alta penetração em cantos, chapas sobre-postas e pequenas cavidades
  • Alta resistência a abrasão e impacto.

 

 

 

 

Biometal - Galvanização e processos de pintura eletrostática e E-coat - ktl Espaço Gráfico- Serigrafia, Off-set e Web-design
Biometal - Galvanização e processos de pintura eletrostática e E-coat Empresa - Biometal - Galvanização e processos de pintura eletrostática e E-coat Biometal - Galvanização e processos de pintura eletrostática e E-coat Superfície - tratamento de metais - pintura eletrostática a pó, líquida e E-coat Fale com a Biometal - Galvanização e processos de pintura eletrostática e E-coat biometal ltda - facebook Serviços - Biometal - Galvanização