Pular para o conteúdo Vá para o rodapé

Como funciona a pintura eletrostática em pó

Esta pintura, possui alta resistência mecânica e ao intemperismo, e pode ser feita, de acordo com a finalidade de utilização da peça, com tintas em pó dos tipos epóxi, poliéster ou híbrido. Os tipos de tintas são escolhidos e desenvolvidos de acordo com necessidades específicas de cada cliente e condições de trabalho de cada peça. Atualmente, as principais resinas de tinta em pó utilizadas são as fornecidas para as seguintes aplicações


Epóxi:

indicada para ambientes internos altamente agressivos (atmosfera ácida ou alcalina), possui grande poder de aderência, e alta resistência química.

Aplicação: tambores para o acondicionamento de sucos, partes internas de fornos de microondas, pastilhas de freio, tubulações e produtos que permaneçam em contato com alimentos.

Poliéster:

indicada para ambientes externos por apresentar grande resistência ao ataque dos raios ultravioletas do sol, à calcinação, ao intemperismo e maresia.

Aplicações: telhas de aço, perfis de alumínio, para-choques de veículos, utensílios de praia e demais produtos que necessitem ficar expostos ao sol e à chuva.

Híbrida:

Fabricada a partir de uma composição de epóxi e poliéster, é recomendada para uso em ambientes internos, eletrodomésticos, móveis e decorações.

Aplicações: Por apresentar excelentes características mecânicas, esse tipo de tinta é o mais utilizado pelas industrias em geral.


Acabamentos disponíveis: A pintura a pó pode ser feita nas mais variadas cores e acabamentos, como por exemplo: brilhante, semi-brilho, semi-fosco, fosco, texturizado, macro texturizado e micro texturizado de acordo com as necessidades do cliente.
Metais bases aplicáveis: Aço geral ou alumínio.

Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?